20 de jun. de 2008

O Segundo Sol :: Nando Reis / Cássia Eller

Nando Reis


Cássia Eller


Preste atenção à mensagem da letra da música... Use a intuição...
O que o autor (Nando Reis) quer dizer?
Tem ou não tem explicação?

***

18 de jun. de 2008

A Mãe Universal

Houve uma época em que o mundo era regido pelas Deusas, onde estas e seus aspectos (a alegria, a beleza, a energia criativa e a espiritualidade) eram honrados. Com a supremacia do patriarcado, o pensamento, o julgamento, a racionalidade tornaram-se os fatores predominantes de uma nova sociedade que se formou negligenciando o princípio feminino vital. Contudo, ultimamente, em todo o mundo as pessoas estão “despertando”, voltando a reconhecer, integrar, venerar e festejar a Grande Mãe geradora, nutridora e mantenedora da Vida e de toda a Criação. 
A figura amorosa da Grande Mãe está ressurgindo, neste momento crítico do nosso planeta, para nos ajudar a encontrar os meios que restaurem a sua criação e restabeleçam o equilíbrio natural, humano e planetário. O arquétipo da Mãe Universal , um dos aspectos da Divindade ( o Espírito Santo da Santíssima Trindade ) , está presente em todas as religiões. No Cristianismo é a Virgem Maria, no Hinduísmo , Shakti, no Judaísmo , Binah.

Clique na imagem para conhecer a Comunidade no Orkut ' A Mãe Universal '
***
Celine Dion - Ave Maria

15 de jun. de 2008

The Story of Stuff (A História das Coisas)





" O que é a História das Coisas?
Desde a sua extração até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades no nosso país e noutros países, mas a maioria disto é propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos. A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, rápido e repleto de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo.
A História das Coisas expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos a destruir o mundo e a nos auto-destruirmos, e assim apela a criarmos um mundo mais sustentável e justo para todos e para o planeta Terra.
Este documentário vai nos ensinar algo, fará ri, e acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida. Um excelente documentário ( ... ) "


A sustentabilidade do planeta Terra  está  em nossas mãos!



***