17 de jul. de 2008

16 de jul. de 2008

A Arte de Mercedes Sosa e Violeta Parra

Na época universitária eu ouvia muito Mercedes Sosa e até ensaiava algumas músicas dela no violão. Aprendi alguns acordes de Volver a Los 17 e Gracias a La Vida.

Algum tempo depois , quando me profissionalizei , meu violão ficou jogado no quarto de empregada , sem uso, e terminei por doá-lo ao filho do zelador do prédio.

Saudades do meu violão... Saudades de um tempo cheio de sonhos... Saudades dos meus 17 anos , época em que ingressei na faculdade de Direito.

***

Volver a Los 17 ( Violeta Parra ) por Mercedes Sosa
e Milton Nascimento



Gracias a La Vida (Violeta Parra ) , por Mercedes Sosa

15 de jul. de 2008

Dois Momentos Lindos De Sissel ...

Sissel Kyrkjebo em 1991, cantando "Imagine" ( John Lennon)


Sissel cantando "Over The Rainbow "
***
Sissel Kyrkjebø (Bergen, Noruega, 24 de Junho de 1969), conhecida também simplesmente como Sissel, é uma cantora norueguesa. É conhecida cantando o Hino Olímpico (Hymne Olympique) nas Cerimônias de abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994 em Lillehammer, Noruega, num dueto com Plácido Domingo, Charles Aznavour, Warren G. e The Chieftains, e principalmente pela participação na trilha sonora do filme Titanic. O estilo musical de Sissel é singular, das canções populares aos vocais clássicos. Seu trabalho na trilha sonora de Titanic fez com que surgissem comparações da sua voz com a cantora irlandesa Enya.
As vendas dos seus álbuns solo (não incluindo as trilhas sonoras e os outros álbums a que contribuiu) somam mais de nove milhões de álbuns vendidos, a maioria deles na Noruega - um país com somente 4,5 milhões de habitantes.
***