4 de set. de 2009

Ele Não Pesa, Ele é Meu Irmão

Imagem: Boys
by Murillo


A música é bem antiga , do início dos anos 70 e foi inspirada na história de um menino que bateu na porta de um padre, levando outra criança menor nas costas , ambos bastante fatigados pela fome e frio.O padre o convidou a entrar perguntando se o menino nas suas costas pesava muito. O menino maior respondeu : "Ele não pesa, ele é meu irmão ".

Eram meninos de rua, descendentes de ameríndios e não eram irmãos de sangue.

Leia a tradução e cante junto , pois o vídeo é em formato de karaokê . Se você ficar emocionado , é um bom sinal .

He Ain' Heavy, He's My Brother ( Hollies)


Tradução

Ele não pesa, ele é meu irmão

A estrada é longa
Com muitas voltas sinuosas
Isso nos conduz a quem sabe onde
Quem sabe onde

Mas eu sou forte
Forte bastante para carregá-lo
Ele não pesa, ele é meu irmão

Assim nós vamos
O bem-estar dele é a minha preocupação
Ele não é nenhum fardo para agüentar
Nós chegaremos lá

Porque eu sei
Ele não me embaraçaria
Ele não pesa, ele é meu irmão

Se eu estou carregando tudo
Eu estou carregando com tristeza
Pois todos os corações
Não estão cheios com a alegria
Do amor de um para com o outro

É uma estrada longa, longa
Da qual não há nenhum retorno
Enquanto nós estamos a caminho de lá
Por que não dividimos?

E a carga
Não me pesa em nada
Ele não pesa, ele é meu irmão

Ele é meu irmão
Ele não pesa, ele é meu irmão

***

Nenhum comentário: