12 de set. de 2009

Vamos brincar ?

Ultimamente  ando  meio "ranzinza"  , com  pouca  paciência  para   ler   besteirol, ou seja , assuntos  sem muito conteúdo ,   de  fácil assimilação e patéticos,  mas  divertidos .   Como todo  mundo  - ou a  maioria das  pessoas -   tenho  um lado pateta e   infantil   e   valendo-me  da  teoria do divertimento  lembrei  de  uma  brincadeira da  época adolescente  . A  brincadeira  consiste  em preencher  um  questionário  sobre nossos gostos  e preferências , uma maneira  de nos  conhecermos melhor. As perguntas  não  são as  mesmas daquela época , mas o espírito de  diversão e  autoconhecimento é o mesmo .


 Vamos lá ...

1- Com uma  frase  defina  quem  é  você   .
 Com uma  frase  não consigo me  definir, mas  posso dizer    que  'sou  o que eu  sou '.

2- Cinco  músicas  que  fazem parte  da  trilha sonora  da  sua  vida .
One Love ( U2)
Angie ( Rolling Stones)
Reflections of  Passion  ( Yanni )
Somewhere Over The Rainbow/What a Wonderful World (Norah Jones)
Drão ( Gilberto Gil )

One Love, Reflections of Passion  e  as duas em uma Somewhere Over The Rainbow/What a Wonderful World  ,  estão  na  trilha sonora   deste  blog.

3- Marca, modelo e cor de carro preferidos .
Gosto muito do Honda New Civic , pérola  ou prata . Na categoria  utilitário  esportivo gosto  do  Hyundai   Tucson , preto ou prata .

4- Prato preferido .
Aquele  feito com  amor , portanto nada melhor  do que  uma   comida  simples e  caseira. Mas  gastronomia é  uma das  minhas  paixões e  gosto  tanto de pratos  simples,  como  de  outros mais   sofisticados . 

5- O que  mais  lhe  atrai  no sexo oposto?
Sem dúvida a inteligência , mas beleza  é fundamental ( eu me refiro à beleza  interior ) . Bom humor   também  é  muito atraente .

6- Um  sonho  ou utopia .
Viver  em um  país ( Brasil )  sem violência  ,  sem  fome ,  com  pleno emprego  ,  políticos   íntegros  e honestos .

7- Quando o mar  não está prá  peixe o que  você  faz?
Espero o tempo melhorar  e   continuo   a  pescaria .

8 - Um desejo   ainda  não satisfeito .
Dar  uma  volta pelo mundo... ou por uma  boa parte do mundo .

9 - Três últimos  bons  filmes que  você  viu  e  indicaria para  outros  cinéfilos.
Austrália  (  maravilhoso! ), com a  Nicole Kidman ;
Marley e Eu  (  Jennifer Aniston ) ;
E se Fosse Verdade ( Mark Ruffalo ) .
São os três últimos que eu vi e  recomendaria .

10 - Um programa de televisão
Vida Inteligente ( TV Floripa, canal 4 , Net ) ,  apresentado por E. A. Patounas.

11- Uma  filosofia de  vida
Viver o momento presente , cultivar o silêncio quando necessário , procurar  ter  bons pensamentos, boas  palavras e  boas  ações .

12- A melhor  coisa da  vida  é ...
Aprender a  viver .

13 -  O paraíso na  terra .

Meu lar, doce  lar .

14- Animal de  estimação preferido
Sem dúvida  gato . Gosto de  cães,  mas  prefiro os  gatos .

15 - Como está  seu coração?
Batendo no  compasso  certo  :) 

16 - O que  mais  lhe deixa  extasiado(a)?

Contemplar a natureza .

17 - Como você  exorcisa   seus  demônios?
Meditando .

18 - Qual o sentido da  vida?
Evoluir  ...

19 - O que  faz  você  sair do  sério?
Falta de  respeito .

20 - Uma  frase de  efeito.
Somos  todos  UM .



Fonte da  imagem: AQUI

***

Nenhum comentário: