24 de jul. de 2009

Uma Parábola

Pomba da Paz
Artista: Pablo Picasso



Para encerrar as publicações do Arte Imita Vida ( talvez por um período , ou definitivamente , ainda não sei...) , fica esta simples parábola .
Agradeço a todos os visitantes , seguidores e
amigos que comentaram.

Até mais ...

***

A Paz Perfeita

Autor Desconhecido


Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita.

Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas que ele realmente gostou e decidiu escolher uma . A primeira era um lago muito tranqüilo , um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olharam para aquela pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

A segunda pintura também tinha montanhas. Mas eram íngremes e nelas não havia nenhuma vegetação. Sobre as montanhas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava uma forte tempestade com raios e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico. Mas quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Nesse arbusto encontrava-se um ninho. Ali , no meio do ruído da violenta camada de água , estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.

Paz perfeita!

O rei escolheu a segunda pintura e explicou:

'Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração'.

Este é o verdadeiro significado da paz.

OooOooOooO


19 de jul. de 2009

Sem Saber o Que Postar...

Imagem : Sending My Love
Artista: Amanda Cass


Ando sem inspiração para postar aqui e cada vez mais a vontade de fechar o blog aumenta . Fiquei praticamente o primeiro semestre sem atualizar e verifiquei que alguns amigos o retiraram dos seus blogrolls . Mesmo sem atualizações , a frequência , que nunca foi muito alta , permanece estável , apesar de não dar muita importância a esse fato . Se cinco pessoas visitam e isso faz bem para essas pessoas, já fico feliz .

A Sonia deixou um comentário sugerindo que eu não deixe de atualizar o blog, pois gosta dos textos postados . Saber disso já foi um estímulo para continuar com o Arte Imita Vida , apesar de reconhecer que não tenho condições de atualizar com frequência dois blogs e tenho dado prioridadade ao Arte Ilumina a Vida .

Sem nada mais interessante para publicar hoje, ficam esses vídeos de duas músicas que tenho ouvido bastante nos últimos dias ...

I'm Yours ( Jason Mraz)


My!My!Time Flies! ( Enya )



My!My!Time Flies!
 Composição: Enya
( tradução )

  Nossa ! o Tempo Voa!

Nossa ! o Tempo Voa!
Um passo e estamos na lua,
outro passo para as estrelas.
Nossa ! o Tempo Voa!
Talvez estejamos lá em breve,
a caminho de comprar passagem para Marte.
Nossa ! o Tempo Voa!
Um homem debaixo de uma árvore,
e uma maçã cai sobre sua cabeça.
Nossa ! o Tempo Voa!
Um homem escreveu uma sinfonia,
era 1812.
Nossa ! o Tempo Voa!
Quatro garotos cruzam a Abbey Road,
Um deles esqueceu de por os sapatos.
Nossa ! o Tempo Voa!
Uma batida numa Rapsódia,
e um rei ainda é notícia.
um rei para lhe cantar um lamento.
Nossa ! o Tempo Voa!
Um homem em um trenó,
branco como a neve.
Nossa ! o Tempo Voa!
Um novo dia está a caminho
então deixemos o ontem para trás.
Podemos todos sair de novo
poderá ser amanhã ou então...
talvez em 2010.

***